MySpace fecha as portas no Brasil
23/06/09
As operações do MySpace na América Latina estão comprometidas e todos os escritórios podem ser fechados. A Fox Interctive Media, que faz parte do conglomerado de mídia News Corp. responsável por serviços e publicações online seria a responsável pela medida.
Segundo informações do Portal Exame, o fim do MySpace Brasil já estaria decretado para o dia 1º de julho. Entretanto, nesta terça-feira (23), a News Corp, informou que dois terços de sua força de trabalho em escritórios internacionais, exceto nos Estados Unidos, será demitida.
Com a estruturação o número de funcionários deve cair de 450 para 150 nos escritórios dos seguintes países: Argentina, Brasil, Canadá, França, Índia, Itália, México, Rússia, Suécia e Espanha. Dessa forma, as operações internacionais do MySpace seão responsabilidade de Berlim, Londres e Sydney. No início deste mês, a Fox Interactive Media anunciou um corte de 30% dos funcionários da rede social nos EUA.
De acordo com o IDGNow!, os funcionários souberam dos cortes através de um comunica oficial enviado por email, onde Owen Van Natta, Chief Executive Officer do MySpace, informa que "pelo plano proposto, o MySpace vai manter todos os escritórios atuais na Argentina, Brasil, Canadá, França, Índia, Itália, México, Rússia, Suécia e Espanha, sob análise de uma possível reestruturação."
As operações de Argentina, Brasil e México podem ser desativadas e Victor Kong, diretor geral para a região, também pode ser dispensado.
O MySpace Brasil, que oficializou uma parceria com o portal iG na semana passada, não confirmou ou negou, oficialmente as informações.
Redação Adnews
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário